sábado, 26 de agosto de 2006

1° Jogo Com Técnico Dunga (Brasil 3 X Noruega 1)

A Seleção Brasileira manteve o tabu de nunca ter vencido a Noruega em uma partida oficial. Na estréia do técnico Dunga, a equipe ficou apenas no empate por 1 a 1, em Oslo. O próximo jogo da Seleção será contra a rival Argentina, no dia 3 de setembro de 2006, em Londres.

A Noruega saiu na frente aos 11min, com Pedersen, em jogada de bola parada, mas os brasileiros conseguiram chegar ao empate aos 16min, com Daniel Carvalho.

O Brasil teve a primeira chance de abrir o placar aos 9min do primeiro tempo. Após boa jogada de Robinho, Fred recebeu na entrada da área e bateu cruzado para defesa do goleiro Mihre.

Com mais domínio de bola, a Noruega conseguiu assustar aos 12min. Pedersen bateu lateral na área, Gomes saiu mal do gol, mas Juan conseguiu afastar a bola.

Aos 21min, o experiente Riise recebeu bola na diagonal e chutou com perigo à esquerda do goleiro Gomes. Um minuto depois, os noruegueses voltaram a assustar quando Solskajer recebeu de Carew e, de meia bicicleta, bateu rente à trave brasileira.

O Brasil acordou aos 27min. Em bola cruzada por Cicinho, Fred subiu mais que a defesa norueguesa e cabeceou no canto, mas Myhre conseguiu fazer a defesa.

Aos 32min, um invasor conhecido voltou a aprontar. Após ter invadido na partida da Seleção contra a Alemanha, na Copa das Confederações e da final do Mundial de Clubes, em 2005, o corintiano Albert Monte entrou em campo com um chapéu de viking nas mãos e foi em direção a Soskjaer, mas foi contido pelos seguranças.

Ao final da primeira etapa, Dunga disse que a Seleção alternou bons momentos e declarou que a equipe precisava segurar mais a bola e trabalhar mais pelas laterais, após ter jogado muito pelo meio.

Na virada do intervalo, o treinador decidiu manter a mesma equipe que começou, apesar de Maicon e Dudu Cearense terem ido para o aquecimento.

A Noruega começou melhor na segunda etapa e assustou aos 4min. Carew fez boa jogada pela direita e chutou cruzado à direita de Gomes.

A equipe norueguesa abriu o placar aos 5min. Pedersen bateu falta na área e a bola passou por todos, entrando no ângulo de Gomes.

Após o gol norueguês, Dunga decidiu fazer a primeira alteração ao trocar Cicinho por Maicon. Aos 11min, Fred deu um lindo toque de calcanhar na área e Elano teve a chance do empate, porém o goleiro norueguês tirou nos pés do ex-santista.

A Seleção se empolgou e chegou ao empate aos 16min. Um dos melhores em campo da Seleção, Fred rolou para Daniel Carvalho chutar da entrada da área no canto direito de Myhre.

Depois de o jogo ficar até um pouco violento, o Brasil teve a chance de virar o placar aos 26min. Em jogada individual, Fred conseguiu se livrar da marcação norueguesa e parou na boa defesa do goleiro.

Aos 29min, Elano lançou Vágner Love, substituto de Daniel Carvalho, livre na área, mas o atacante do CSKA se atrapalhou no momento de tentar driblar o camisa 1 da Noruega.

A Noruega quase fez o segundo aos 38min. Riise pegou uma sobra e chutou de forma violenta de fora da área, porém Gomes conseguiu fazer a defesa e espalmar para escanteio.


Ficha Técnica
Noruega1x1Brasil
Equipes

Myhre
Rambekk
Hagen
(Waehler)
Hangeland
Riise
Stroemsmstad
(Grindheim)
Andresen
Haestad
Pedersen
(Arst)
Solskajer
(Iversen)
Carew
(Braaten)

Técnico:
Age Haraide

Gomes
Cicinho
(Maicon)
Lúcio
Juan
(Alex)
Gilberto
Edmílson
(Dudu Cearense)
Gilberto Silva
Elano
(Júlio Baptista)
Daniel Carvalho
(Vágner Love)
Robinho
Fred


Técnico:
Dunga

Gols

5min - 2° tempo
Pedersen

16min - 2º tempo
Daniel Carvalho
Cartões Amarelos
Arst
Rambekk
Edmílson
Cartões Vermelhos
Local: Estádio Ullevaal Stadium, em Oslo (NOR)
Árbitro: Stuart Dougal (ESC)

Nenhum comentário: