terça-feira, 10 de outubro de 2006

5º Jogo Com Técnico Dunga (Brasil 2 X Equador 1)

Terça, 10 de outubro de 2006

A atuação não encheu os olhos do técnico Dunga, mas a Seleção Brasileira conquistou a quarta vitória em cinco jogos sob seu comando nesta terça-feira. Em Estocolmo, só foi superior ao Equador quando atuou com um jogador a mais e teve Ronaldinho e Kaká juntos, conquistando o triunfo por 2 a 1.

Reserva, Ronaldinho entrou no segundo tempo no lugar do volante Dudu Cearense e teve boa atuação. Depois de errar alguns passes, teve participação decisiva no segundo gol do Brasil, acertando bela assistência para Kaká, e acertou duas cobranças de falta na trave.

Melhores no primeiro tempo, os equatorianos saíram na frente aos 22min, quando Méndez cobrou falta da direita e Borja aproveitou saída ruim de Gomes para abrir a contagem de cabeça. Aos 28min, no entanto, Valencia deu cotovelada em Dudu Cearense e foi expulso.

Com um a mais, os comandados de Dunga chegaram à igualdade com Fred, que foi beneficiado por erro de Espinoza e bateu forte no canto esquerdo, aos 44min. Superior na etapa final, o Brasil passou à frente aos 28min da etapa final, quando Kaká recebeu de Ronaldinho e marcou.

O jogo

Desde os primeiros minutos, ficou claro que a partida não seria encarada como amistoso por nenhuma das equipes. Seguidas faltas no meio-campo e bate-bocas após o apito do árbitro Stefan Johanesson eram bons exemplos do clima no gramado do Estádio Rasunda.

As primeiras oportunidades apareceram em cobranças de falta. Se Gilberto Silva cabeceou com perigo após cruzamento de Elano, Borja desperdiçou boa oportunidade ao concluir por cima do gol levantamento na área de Borja.

Com a bola no chão, o Brasil chegou bem aos 13min, quando Elano carregou pela direita e achou Kaká com liberdade na marca do pênalti. O chute do camisa 10, no entanto, foi muito fraco e Mora não teve problemas para defender.

Aos poucos, o Equador passou a assustar nas chegadas pelas laterais. Aos 16min, Maicon tentou cortar cruzamento de Valencia e jogou contra o próprio travessão. Aos 22min, Méndez bateu falta da direita, Gomes saiu mal e Borja se antecipou para abrir a contagem.

Melhores na partida, os equatorianos perderam Valencia aos 28min, por cotovelada em Dudu Cearense. O Brasil cresceu e esteve perto de marcar com Robinho, aos 36min. Oito minutos depois, Fred aproveitou erro de Espinoza após cruzamento de Adriano e bateu forte para empatar.


No intervalo, Dunga pediu que o time atacasse mais pelas laterais e trocou o volante Dudu Cearense pelo meia-atacante Ronaldinho. Do lado equatoriano, Luis Fernando Suárez promoveu a entrada de Saritama no lugar de Caicedo.

A superioridade numérica foi aproveitada pela Seleção, que criou diversas oportunidades para marcar. Logo aos 3min, Kaká recebeu a três passos da área e bateu na rede pelo lado de fora, à esquerda de Mora.

Depois de desperdiçar algumas oportunidades, chegou ao gol da vitória aos 28min, quando Kaká recebeu de Robinho e acertou o travessão. Na seqüência da jogada, Ronaldinho acertou belo passe para o jogador do Milan, que bateu de pé esquerdo para dar números finais ao amistoso.

10/10/2006 - Terça-feira - 15h30
BRASIL 2x1 EQUADOR
Local: Rasunda (Estocolmo-SUE);
Árbitro: Stefan Johannesson (Suécia);
Gols: Borja 22' e Fred 43' do 1º; Kaká 28' do 2º; Cartões Amarelos:
Elano, Robinho, Gilberto Silva e Mendez; Expulsão: Valencia.
Brasil: Gomes, Maicon (Daniel Alves), Lucio, Juan e Adriano;
Gilberto Silva, Dudu Cearense (Ronaldinho Gaúcho), Elano (Mineiro) e
Kaká; Robinho e Fred (Rafael Sóbis). Técnico: Dunga.
Equador: Mora, De La Cruz, Espinoza, Hurtado e Ambrosi;
Mendez (Urruti), Castillo, Edwin Tenório (Montaño) e Valencia;
Borja (Zura) e Caicedo (Saritama). Técnico: Luís Fernando Suárez.

Nenhum comentário: